Mensagens
Mensagens

APRENDI A VIVER CONTENTE
EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO

"Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais,
renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual já tínheis antes,
mas vos faltava oportunidade.

Digo isto, não por causa da pobreza,
porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado;
de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência,
tanto de fartura como de fome;
assim de abundância como de escassez;
tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.10-13) 

 

    Ele estava preso.
    Pesava sobre sua cabeça uma sentença de morte.
    Estava passando necessidades; talvez, até fome.
    Ainda assim, declara estar CONTENTE!

    
Qual era o seu segredo?
    Como viver contente em toda e qualquer situação?

     Podemos descobrir, analisando suas declarações:

 

1. APRENDI...
    A primeira lição que podemos tirar é que este estado de espírito não vem por acaso; é o resultado de um longo aprendizado.

     Enquanto a maioria das pessoas aprendem a se tornarem "fechadas", desconfiadas e entristecidas com as amargas experiências da vida, o Apóstolo Paulo, com estas mesmas experiências, comuns a todos nós, aprendeu o segredo do viver contente.

     Ele considerava cada experiência, boa ou ruim, uma excelente oportunidade para aprender a viver.

     Será que é isto que nos falta, uma "atitude de aluno", positiva, diante das dificuldades e dos sofrimentos?

 

2. A VIVER CONTENTE...
     Dando uma olhadinha mais profunda no texto bíblico, descobrimos que a palavra traduzida como "contente" neste texto bíblico é a palavra grega autarkesou autokratésde onde vieram também as nossas palavras Autarquia e Autocrata.

     Autarquia significa: Governo autônomo. Administração autônoma que procede sem interferência do poder central; autonomia.
     Autocrata significa: Soberano absoluto e independente.

     O que será que o Apóstolo Paulo queria dizer, ao usar esta palavra, que estava rindo à toa em meio às tempestades? Não! É claro que o sofrimento incomoda.

      O que o Apóstolo Paulo estava dizendo é  que é possível conservar a serenidade, o controle da situação, a autonomia, independentemente dos problemas que estamos passando. É como se dissesse: Aprendi a manter o controle...

      Esta é a segunda lição que podemos tirar deste texto bíblico.
      E quanto a nós, já aprendemos isto?

 

3. EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.
    A terceira lição que podemos tirar deste texto é esta: É preciso aprender a manter a serenidade em toda e qualquer situação.

    Na hora da humilhação ou da exaltação.
    Na hora da fartura ou da fome.
    Na hora da abundância ou da escassez.

    A maioria de nós não sabe administrar nem uma situação nem outra.
   Quando estamos "por baixo", xingamos, reclamamos, sofremos, enchemos o coração de ódio e mágoa. Quando estamos "por cima", esbanjamos e humilhamos quem está "por baixo".

     Muitos não são honrados por Deus, porque não teriam o mínimo controle numa situação de fartura e abundância.

     Isto aplica-se a nós? 

 

3. TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
     Provavelmente você já tenha ouvido este verso bíblico. 

     As aplicações mais comum são essas:
     Tudo posso TERFAZERADQUIRIRCONQUISTARPROSPERAR naquele que me fortalece.

      Bem, não é nada disto!
      O que o Apóstolo disse foi: Tudo posso ADMINISTRAR naquele que me fortalece.

      Ele APRENDEU, porque Cristo o fortalecia.
      A VIVER CONTENTE, porque Cristo o fortalecia.
      EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO, porque Cristo o fortalecia.

      Em nenhum momento o Apóstolo pretendeu nos ensinar alguma nova filosofia de vida ou uma oração mágica que forçasse as janelas do céu a se abrirem sobre nós.
      Ele tão-somente estava relatando que chegou à maturidade da fé, que lhe dava o controle da situação - fosse ela qual fosse - porque Jesus Cristo o fortalecia.

 

CONCLUSÃO:
       O cristão, como qualquer outro ser humano, pode passar por diversas experiências na vida, da fome à fartura; da humilhação à honra; da escassez à abundância.
       Mas, é possível aprender a manter a serenidade em qualquer situação.
       No entanto, a plenitude deste aprendizado só é possível para aqueles que buscam força em Jesus Cristo. Somente aqueles que estão ligados em Cristo e dispostos a aprender poderão um dia repetir com honestidade as palavras do Apóstolo:

APRENDI A VIVER CONTENTE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO!


 

O QUINTO EVANGELHO
de Juan Carlos Ortiz

 

    Deus deixou-nos 4 Evangelho:
    1. O Evangelho Segundo São Mateus
    2. O Evangelho Segundo São Marcos
    3. O Evangelho Segundo São Lucas
    4. O Evangelho Segundo São João

    Em todos eles Jesus Cristo é apresentado como o Senhor, o centro de tudo.

   Mas, há um novo evangelho na praça, moderno, em que o homem é o centro de tudo.

 

   Eu o chamo de O Quinto Evangelho”. É o “Evangelho Segundo os Santos Evangélicos”. Este último é um apanhado geral dos outros quatro; são textos que recolhemos aqui e ali, neles. Pegamos as passagens que mais gostamos, as que oferecem ou prometem alguma coisa (Um espécie de “Caixinha de Promessa”) – como João 3.16 ou 5.24 e assim por diante – e construímos nossa “teologia sistemática” em torno delas, e esquecemos todos os outros versos que apresentam as ordenanças do SENHOR Jesus Cristo.

    É verdade que nos 4 Evangelhos encontramos muitas promessas para o povo de Deus, mas, também encontramos Seus mandamentos.

 

    Quem autorizou tal liberdade? Quem disse que tínhamos permissão para apresentar apenas as promessas?

 

   Suponhamos que estamos assistindo a um casamento, e quando chega o momento de o casal repetir os votos matrimoniais, o noivo diz: “Pastor, eu aceito esta mulher como minha cozinheira particular”, ou “como minha arrumadeira pessoal”. O quê?

 

    A noiva provavelmente diria: “Ei, espere um pouco! É verdade que eu vou cozinhar, vou lavar a louça, vou arrumar a casa. Mas não vou ser sua empregada – vou ser sua esposa. Você terá de amar-me, dar-me seu coração, seu lar, seus talentos – tudo!”.

 

    Com Jesus também é assim. Ele é nosso Salvador e Médico. Tudo isso é verdade. Mas não podemos recortar Jesus em partes e escolher apenas as partes que mais nos agradam.

 

   Estamos nos comportando como criancinhas que recebem uma fatia de pão com geléia. Lambem a geléia e depois devolvem o pão. A mãe passa um pouco mais de geléia, e novamente elas lambem a geléia e devolvem o pão.

 

    O Senhor Jesus é o Pão da Vida, e talvez o céu possa ser comparado com o doce. Mas temos que comer o pão e a geléia.

 

    Seria muito interessante se durante um congresso de teólogos eles chegassem à conclusão de que não existe céu nem inferno. Quantas pessoas permaneceriam em suas igrejas depois que tal descoberta fosse divulgada? A maioria sairia: “Se não existe nem céu nem inferno, para que estou vindo aqui?”

 

   Elas têm freqüentado a igreja apenas por causa da geléia, atendendo a seus próprios interesses – para se curarem, se realizarem, se sentirem felizes, para escaparem do inferno, para chegar ao céu. Eles estão seguindo...


 

O QUINTO EVANGELHO

 

    Quando Pedro concluiu seu sermão no Dia do Pentecostes, ele deixou bem claro o seguinte: “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez SENHOR e Cristo". (At 2.36)

 

    Este era o tema da sua mensagem. Quando aquela gente compreendeu que Jesus era realmente o SENHOR, ”compungiu-se-lhes o coração” (vs 37) e começaram a tremer: “Que faremos, irmãos?”  indagaram eles. A resposta foi: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”.  (vs 38).

 

    O evangelho ensinado por Paulo acha-se resumido no Livro aos Romanos 10.9: “Se com a tua boca confessarem a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Ele é o SENHOR. Ele não é apenas o Salvador.

 

    Deixe-me dar um exemplo a respeito deste Quinto Evangelho: Em Lucas 12.32, lemos o seguinte: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino”Este verso é altamente apreciado por todos os crentes. Mas, e o verso seguinte: “Vendei os vossos bens e daí esmolas”?

 

    Nunca ouvi um só sermão baseado neste verso, porque não pertence ao Quinto Evangelho. O verso 32 se encontra no Quinto Evangelho, mas o verso 33 não – e ele é uma ordenança de Jesus.

 

    Jesus ordenou que não matássemos.
    Jesus ordenou que amássemos nosso próximo.
   Jesus ordenou que vendêssemos os nossos bens e déssemos esmolas.

    
Quem está autorizado a decidir quais os mandamentos de Deus que são obrigatórios e quais são optativos? O Quinto Evangelho introduziu uma estranha inovação: mandamento optativo. Você faz se quiser, mas se não quiser, está tudo certo também. É como se o Departamento de Trânsito lançasse um novo código de trânsito, mas escrevesse na capa: "Estas novas leis de trânsito são optativas; você cumpre se quiser". Estranho, não?

 

    Mas não é assim o genuíno Evangelho do Reino. No verdadeiro Evangelho Jesus Cristo é o Senhor, o comandante, o "manda-chuva", aquele que determina, que não pede - manda.

 

    Ou você obedece, ou é rebelde.

    Ele disse: "Se alguém me ama, guardará as minhas palavras". 
João 14.23a

 

   E disse também: "Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia". João 12.48

 


    Você ama Jesus?
   
Qual evangelho você segue?

 

 

 

DEUS CUIDA?
Salmo 23.

Certa vez ouvi o desabafo de uma mulher divorciada que ficara com o encargo de terminar de criar seus três filhos sozinha, praticamente sem nenhuma pensão do ex-marido. Ela dizia:
    "Todo mundo pensa que eu sou forte, mas eu não sou forte, não. Eu estou cansada de bancar a forte. Tenho que ser pai e mãe ao mesmo tempo. Além dos meus problemas, as pessoas ainda me procuram para ajudá-las.
     Eu estou cansada. Eu não sou forte.
     Eu cuido de todo mundo, mas ninguém cuida de mim. Eu preciso de alguém que cuide de mim". 

Alguma vez você já se sentiu assim, cuidando de todo mundo, mas sem ninguém pra cuidar de você?

     O Rei Davi, autor deste salmo, registra um maravilhoso e eterno testemunho:
     - O Senhor é o meu pastor!

      Depois de passar por várias guerras, lutas, rebeliões, graves problemas familiares e um monte de coisas mais, ele olha para trás e percebe que Deus sempre estivera ao seu lado, cuidando dele. Ao dizer "O Senhor é o meu pastor", na verdade ele está dizendo:

DEUS CUIDA DE MIM!

     Na sua juventude ele tinha sido um pastor de ovelhas, por isso, para retratar o cuidado de Deus sobre a sua vida, o rei Davi traça vários paralelos entre Deus e um pastor de ovelhas exemplar:

 

1. Deus supre as necessidades básicas dos seus filhos.
    "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará" - vs 1.

    
Um bom pastor jamais deixava faltar água e alimento 
para suas ovelhas.

       Foi o próprio Jesus quem garantiu, em Mateus 6.31-32: “Não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Ou: Que havemos de beber? Ou: Com que havemos de vestir... Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso”.
     Tranqüilize seu coração: DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM)


2. Deus conduz os seus filhos
    "Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome" - vs. 2-3.

    Um bom pastor jamais deixava de conduzir suas ovelhas. Sempre à frente, garantia-lhes a segurança.

     O profeta Isaías afirma(58.11): “O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham”.

    Precisamos ser honestos e admitir que às vezes nos sentimos desorientados; mas, uma coisa eu aprendi neste caminho: A direção de Deus em minha vida são como os sinais de trânsito: Uma placa de cada vez, no ponto certo do trajeto.

      Portanto, caminhemos com fé, até encontrarmos a próxima "placa", a próxima orientação. Não sofras: DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM).


3. Deus protege os seus filhos – vs. 4. 
    "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".

    Um bom pastor jamais deixava de proteger suas ovelhas, lutando contra lobos, ladrões e chacais.
    
     Mais uma vez, é o profeta Isaías que nos conforta (41.11-14): “Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-lo-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel”.

Não temas: DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM).

 

4. Deus mantém com seus filhos uma relação de amizade
    "Preparas uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda" - vs. 5.

    (Obs: Esta coisa de preparar uma mesa na presença dos inimigos e ungir a cabeça com óleo, eram partes de um antigo costume que anunciava que ali havia uma aliança, uma forte amizade entre aquelas pessoas).

    Um bom pastor mantinha com suas ovelhas uma relação de confiança e amizade.

      O próprio Deus, na pessoa de Cristo nos diz em João 15.15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”.

     A
legre-se, pois, além de suprir nossas necessidades, nos conduzir e nos proteger, DEUS QUER MANTER CONOSCO UMA RELAÇÃO DE AMIZADE.

 

5.  Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos – vs. 6.
"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".

     Em Marcos 5.19, há o registro de um destes momentos em que a misericórdia de Deus se manifesta na vida de um homem:
      "Jesus, porém, não lhe permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes o quanto o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti".

     Regozije-se, pois DEUS SE IMPORTA COM SEUS FILHOS. DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM)

 

O nosso Deus é o Deus 
- Que supre;  
- Que conduz; 
- Que protege; 
- Que mantém uma relação de amizade, e;
- Age com bondade e misericórdia para com seus filhos.

Aleluia! Confiemos e nos alegremos no Senhor.  


DEUS PROVA OS SEUS FILHOS
Deuteronômio 13.1-18

    Quando um rapaz mal intencionado deseja transar com um moça que o ama, muitas vezes ele diz para ela: "Prove que me ama... faça amor comigo!"

     É um dos golpes mais velhos, no entanto, ainda tem muita gente caindo nele. O problema é que fazer a coisa errada não é prova de amor... é prova de BURRICE!

     Diferentemente, o nosso Deus pede que provemos o nosso amor para com Ele fazendo a coisa certa.

     A grande lição de Deuteronômio 13 é esta:

DEUS PROVA SEUS FILHOS
PARA SABER SE O AMAM!

 

    Encontramos aqui três provas: 

1. A PROVA DO "FALSO PROFETA" – vs 1 a 5  
    “Se aparecer no meio de vocês um profeta ou alguém que explique sonhos, dizendo que vai acontecer um milagre ou outra coisa espantosa, e, se acontecer aquilo que ele disse, então ele vai procurar levá-los a adorar e servir deuses que vocês não conheciam. Mas não dêem atenção a esse profeta ou a essa pessoa que explica sonhos. Pois é assim que o Senhor, o nosso Deus, vai pôr vocês à prova, para ver se de fato o amam com todo o coração e com toda a alma. Sigam as leis do Senhor, o nosso Deus; temam a Deus, e obedeçam aos seus mandamentos e dêem atenção a tudo o que ele diz. Adorem somente a Deus e fiquem ligados com ele. E o profeta ou o explicador de sonhos que procurou levá-los a se revoltarem contra Deus será morto. Pois ele procurou desviá-los do caminho indicado pelo Senhor, o Deus que livrou vocês do Egito, onde eram escravos. Matem esse falso profeta e assim tirarão o mal do meio do povo”.

    Você consegue imaginar como essa prova é difícil? Não?

    Então imagine uma pessoa, que numa fase difícil de sua vida, vem a conhecer um líder religioso que lhe diz que todos os seus problemas serão resolvidos assim e assado. E... pimba! Exatamente do jeito que foi anunciado acontece, tirando tal pessoa e sua família do sofrimento.

    Conseguirá tal pessoa escapar da influência deste homem? Qual a chance de algum dia se voltar contra ele? Poderia lhe passar pela cabeça ser ele um falso profeta? Muito difícil, não?

    Pode ser que você esteja nesse exato momento agradecendo a Deus pela seriedade dos seus líderes religiosos e da sua igreja, mas será que você pode ficar tão tranqüilo assim? Se você é filho de Deus, então será provado também. Deus quer saber se você o ama de todo coração e de toda a alma, se você o ama mais do que ama seus líderes e sua igreja.

    Você ama a Deus a ponto de fazer uma avaliação crítica dos ensinos da sua igreja? Conheço gente que não suporta a menor crítica aos seus líderes ou à sua igreja... e olha que tem líder religioso por aí que se encaixa perfeitamente naquela descrição bíblica: “São cegos guiando cegos... Estão enganados e enganando a outros”

    Seja sincero comigo! Você avalia uma doutrina pregada em sua igreja com a mesma consciência crítica que avalia uma doutrina de outra igreja? Tudo que ensinam em sua igreja você aceita com mais facilidade? 

    Há no Brasil de hoje igrejas que a si mesmas se autodenominam evangélicas, mas, não o são. São igrejas hereges, com práticas e ensinos antibíblicos, não temem a Deus, são corruptas, gananciosas e, na ânsia de serem diferentes e de manterem seus fiéis ocupados, constantemente introduzem novidades teológicas na mente e no coração dos seus seguidores.

    Mas, o pior dessa história é que os membros até desconfiam que alguma coisa está errada, mas tranqüilizam a si mesmos pensando: “Tudo bem. Minha igreja tem problemas, eu admito. Mas qual não tem? Além disso, olha quantos milagres acontecem em nosso meio. Se essa igreja não fosse de Deus esses milagres não aconteceriam”. 

    Toda igreja tem problemas, é verdade, mas os problemas existem para serem resolvidos e não para serem usados como desculpas para a minha consciência. Além disso, sinais e milagres não são uma espécie de certificado ISO 9000. 

    Cuidado, meu irmão, você provavelmente está sendo provado e ainda nem se deu conta disso. Fuja dos líderes que o afastam dos verdadeiros ensinos da Palavra de Deus.

    A verdade não está nas mãos do padre, nem do pastor. Não está nas mãos do bispo, nem do Papa. Não está nas mãos do milagreiro, nem do profeta. Não está nas mãos de uma igreja, nem de uma religião.

    A verdade está na Palavra de Deus, a Bíblia. E a Bíblia não é tão difícil de compreender, como alguns querem que você pense. A Bíblia é maravilhosa, pois “a Bíblia explica a própria Bíblia”. Se algum líder religioso tentar afastá-lo da verdade bíblica, você deve “matá-lo”, isto é, acabar com a influência que ele exerce sobre você, não importa quem seja, nem o que ele fez de bom para você e sua família.

 

2. A PROVA SENTIMENTAL – vs 6 a 11  
    “Talvez chegue perto de você o seu irmão, ou o seu filho, ou a sua filha, ou a sua amada esposa, ou o seu melhor amigo, procurando em segredo levá-lo a adorar outros deuses que nem você nem os seus antepassados adoravam. Essa pessoa pode procurar levá-lo a adorar os deuses dos povos vizinhos ou de povos que vivem longe, em lugares distantes. Não deixe que essa pessoa o convença, nem escute o que ela disser. Não tenha dó nem piedade dela e não procure protegê-la. Mate essa pessoa a pedradas; atire a primeira pedra, e, depois, que todos os outros atirem pedras também. Assim vocês matarão essa pessoa, pois procurou fazer vocês abandonarem o Senhor, o nosso Deus, que os livrou do Egito, onde eram escravos. Todo o povo de Israel ficará sabendo do que aconteceu; todos ficarão com medo, e ninguém vai querer fazer uma coisa tão má como essa no meio do povo”.

    Eu não conseguiria dizer qual destas provas é a mais difícil? Você consegue?

    O amor levará mais pessoas para o inferno do que o ódio, pois, em nome do amor à família, ao cônjuge e aos amigos, muitos estão negligenciado os verdadeiros ensinos da Palavra de Deus, colocando-se em posição de rebeldia contra o Criador.

    Muitos já abandonaram os caminhos de Deus porque a esposa, os filhos ou os amigos o convenceram a fazer isso!

    Muitos reconhecem que suas igrejas ou religiões estão se afastando cada vez do verdadeiro caminho que a Bíblia ensina, mas permanecem fiéis ao erro, pois “... esta é a religião dos meus pais e eu não vou abandoná-la”.

    Você ama a Deus mais do que ama seus familiares e amigos?

    Se uma pessoa que você ama tentar afastá-lo dos verdadeiros ensinos da Palavra de Deus, você teria coragem de atirar a primeira pedra? Estaria disposto a “matá-lo” sem dó nem piedade?

    Jesus sintetizou essa idéia com as seguintes palavras:  
    “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”.  Mt 10.37

    A verdade não está nas mãos do pai, nem da mãe. Não está nas mãos do irmão, nem da irmã. Não está nas mãos do filho, nem da filha. Não está nas mãos da esposa amada, nem do esposo. Não está nas mãos do amigo.

    A verdade está na Palavra de Deus, a Bíblia. 

    Se algum amigo ou pessoa que você ama tentar afastá-lo da verdade bíblica, você deve “matá-lo”, isto é, acabar com a influência que ele exerce sobre você, não importa quem seja, nem o que essa pessoa significa para você.

 

3. A PROVA DO SINCRETISMO RELIGIOSO – vs 12 a 18  
    “Quando vocês estiverem morando nas cidades da terra que o Senhor, o nosso Deus, vai lhes dar, talvez vocês ouçam dizer que em certa cidade alguns homens perversos levaram os moradores a adorar deuses que vocês nunca adoraram. Aí vocês devem examinar o caso com todo o cuidado. Se ficar provado que de fato foi cometido um pecado tão grave no meio do povo de Israel, então vocês deverão matar à espada todos os moradores daquela cidade... Deus terá compaixão de vocês e, como jurou aos nossos antepassados, fará que vocês aumentem em número”.

    Esta prova não é menos difícil que as anteriores e nela muitos são reprovados.

    Naquela época a nação de Israel era organizada em 12 tribos. Quando uma cidade era atacada pelos povos vizinhos, as tribos se uniam para defendê-la. Desta forma eles conseguiam manter suas fronteiras.

    Hoje, o povo de Deus também é organizado em "tribos" (igrejas e denominações).

    Quantas coisas nós fazemos somente porque as pessoas ao nosso redor também as estão fazendo? Compramos, vendemos, alugamos, emprestamos, mentimos e até mesmo roubamos, se preciso, tão somente para nos ajustarmos ao nosso grupo social.

    Ninguém quer ser diferente.   

    Ninguém quer ser um E.T..

    Queremos nos integrar, queremos fazer parte.

    Aproveitando-se disso, homens perversos nos rodeiam o dia inteiro, tentando nos fazer ir contra nossas crenças e convicções e, muitas vezes, eles obtêm êxito. 

    Você estaria disposto a romper seus laços com seu grupo social, em nome da sua fé e fidelidade a Deus?  Saiba que a verdade não está nas mãos de uma minoria, nem da maioria. Não está nas mãos de um líder social, nem mesmo de um grupo social. 

    A verdade está na Palavra de Deus, a Bíblia. 

    Se algum grupo social tentar afastá-lo da verdade bíblica, você deve “matá-lo”, isto é, acabar com a influência que ele exerce sobre você, não importa quem seja, nem o que ele fez de bom ou significa para você.

 

Conclusão:

    Não importa quem quer que seja: Não permita que nada, nem ninguém, o afastem da verdade bíblica. Você será provado e, ser for aprovado, verá Deus multiplicando bênçãos em sua vida. Somente através de um apego radical à Palavra de Deus poderemos nos salvar e salvar outras pessoas, inclusive nossos parentes e amigos.

 

Translate this Page


Rating: 2.1/5 (42 votos)







Partilhe esta Página

AS QUATRO LUZES PARA UMA DECISÃO

Antes de qualquer outra coisa, lembre-se:

Não se deve tomar uma decisão quando se está:
a) Profundamente desapontado.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.

 
Nestas circunstâncias é melhor dizer:
“-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”

01) Primeira luz:  Oração
      Leia Mateus 7.7-8 e Filipenses 4.7
      Orar é falar com Deus, intimamente.
      Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.

 02) Segunda luz:  As circunstâncias
       Todas elas devem ser analisadas com profundidade. Todos os prós e os contras devem ser levados em consideração. Não despreze nenhum fator.

 03) Terceira luz:  Os conselheiros.
       Provérbios 11.14 e 15.22.
       Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.

 04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida
       Peça a Deus um texto bíblico que o oriente nesta decisão.
       Se o texto lhe disser "não", que seja não!
       Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois:

      A paz pode sair do coração.
      As circunstâncias podem mudar.
      Os conselheiros podem mudar.
      Mas, a Palavra de Deus jamais mudará.

Com as 4  luzes verdes, siga em frente, com fé.





Total de visitas: 3478